Conhecidas por sua baixa fermentação, as cervejas da família Lager são, em sua maioria, mais suaves. Mas, dentro dessa família, há uma grande variedade de cores, aromas, potência de corpo e complexidade.

Já vimos alguns estilos da família Larger. Vamos conhecer outros a seguir.

American Lager: Apesar de serem denominadas como Pilsen no Brasil, elas são Lager. Fácil de beber, tem pouco amargor, final relativamente seco e aroma suave de cereais. A cor é dourada e cristalina.

American Dark Lager: são cervejas escuras com baixo corpo, boa carbonatação e espuma que tende para a cor dourada. Também são muito refrescantes. Seu aroma quase não aparece, sendo difícil notar o malte ou lúpulo nela. Já a cor varia entre âmbar e marrom escuro.

Premium Lager: um outro estilo americano que se assemelha ao American Lager. Porém, quando comparada a American Lager, tem mais aroma e lúpulo. Sua cor é próxima ao dourado, e também é considerada uma cerveja com um corpo médio.

Munich Dunkel: é a original Dark Lager da Europa (Dunkel quer dizer escuro em alemão). É uma cerveja de baixa fermentação e coloração marrom escura. Seu malte Munich dá a ela um doce amargor e notas de chocolate, caramelo e nozes.