Fazem parte da família Lager as cervejas de baixa fermentação, como já vimos aqui. Vamos conhecer agora mais alguns estilos dessa família.

Malzbier: É a mais famosa Dark Lager encontrada no Brasil. Escura e doce, com teor alcoólico baixo, após a sua fermentação é acrescentado xarope de açúcar e caramelo.

Vienna: Criada na cidade de Viena, na Áustria, em 1840, por Anthon Dreher. Utiliza os maltes da região, que proporciona uma característica leve para a cerveja. A versão americana é mais amarga e forte, enquanto as produzidas na Europa tendem a ser adocicadas. Sua cor varia entre o âmbar e o cobre claro, e seu aroma é leve, com características do lúpulo e a sutileza do malte.

Marzen Lager: Originalmente produzida na Bavária e, em específico, no mês de Março (März em alemão) durante a primavera europeia, para ser consumida no outono, estação em que se celebra a Oktoberfest. Possui teor alcoólico um pouco mais alto e a coloração varia entre o âmbar e o marrom. Seu aroma é bem leve com notas de tostado e de lúpulo. Já seu sabor é ligeiramente adocicado, com um toque de caramelo.