Se você chegou até esse conteúdo para descobrir se a cerveja Black Princess é boa, temos uma ótima notícia: sim! A cervejaria produz rótulos de diferentes estilos, todos com altíssima qualidade.

Quer saber o que esperar de uma cerveja Black Princess? Prossiga a leitura e saiba um pouco sobre a história da cervejaria e conheça os principais rótulos!

História da Black Princess

Grande parte das cervejarias artesanais brasileiras surgiram na última década em decorrência do crescimento do estilo. A Black Princess, entretanto, é muito mais antiga que isso, e possui uma história de quase 140 anos. 

A cervejaria foi fundada no ano de 1882 em Teresópolis, no Rio de Janeiro. À época, se chamava Fábrica de Cerveja Princeza Imperial, e foi inaugurada pelo próprio Imperador D. Pedro II, um grande entusiasta da bebida.

O nome Black Princess surgiria apenas em 1906, e não para batizar a cervejaria, mas sim um produto específico: uma cerveja escura Dark American Lager, que rapidamente caiu nos gostos dos fluminenses. O rótulo chegou a ser o mais consumido nesse estilo no estado do Rio de Janeiro até 1997, quando teve a produção encerrada. 

Foi só em 2007 que a Black Princess voltou a ser produzida, dessa vez, totalmente repaginada e como uma cervejaria. A princípio, além da tradicional cerveja preta, também foi incorporado um rótulo estilo American Lager.

Já em 2018, a cervejaria apresentou sua nova fase, com quatro lançamentos: Back to the Red, Doctor Weiss, Let’s Hop e Miss Blonde. Posteriormente, outras cervejas também foram acrescentadas à família Black Princess, que já conta com nove rótulos no catálogo.

cerveja black princess é boa história black princess
A Black Princess voltou a ser fabricada em 2007, ano em que tornou-se uma cervejaria.

A Black Princess reafirma que é uma marca feita para sair do comum. Para cada ocasião – seja para degustar uma boa cerveja ou passar o tempo com os amigos – suas cervejas são um convite especial.

Cervejas Black Princess

No catálogo da Black Princess você encontra nove cervejas diferentes, e todas estão disponíveis no site do Bom de Beer. Confira abaixo cada uma delas e escolha sua favorita!

Black Princess Dark

Começando com a clássica Black Princess, que ajudou a batizar a cervejaria. Trata-se de uma Dark American Lager com sabor levemente amargo, coloração negra avermelhada, espuma cremosa e aroma suave de malte. Entre os sabores, é possível perceber nuances de malte torrado, frutais e dulçor.

black princess dark
cerveja black princess botao

Black Princess Gold

A fórmula da Black Princess Gold é simples e direta: água das montanhas de Teresópolis, lúpulos nobres e o mais puro malte. O resultado é uma American Lager dourada, refrescante e com amargor equilibrado.

black princess gold

Black Princess APA-82

Esse rótulo é produzido por meio de uma técnica diferenciada chamada “Dry Hopping”, ou seja, os lúpulos são acrescentados às etapas frias de produção em vez de cozidos, como é mais comum. O resultado é uma cerveja encorpada, com 35 de IBU e repleta de notas cítricas que vão cativar o paladar de quem experimentá-la.

Black Princess Braza Hops

A Braza Hops foi feita para os apaixonados por cervejas lupuladas! Elaborada com lúpulos 100% cultivados no Brasil, possui coloração amarelo ouro, sendo clara e  brilhante; espuma branca e cremosa, além de amargor médio alto, notas adocicadas de biscoito maltado e cereais e aromas cítricos e florais.

black princess braza hops

Black Princess Be.Witbier

Leve e com aquela irresistível picância, a Be.Witbier é uma cerveja de trigo com sementes de coentro, tangerina, lúpulo mandarina e toque de pimenta rosa. Quer sair do comum? Essa é a bebida para você!

black princess be witbier

Black Princess Miss Blonde

Que tal uma cerveja dourada do estilo Belgian Blonde Ale? A Miss Blonde é levemente mais alcoólica e tem um corpo cremoso, e seu aroma e sabor trazem notas frutadas e de especiarias, com amargor equilibrado.

black princess miss blonde

Black Princess Let’s Hop

Mais um rótulo para os fãs de lúpulo – dessa vez, para quem gosta de cervejas mais encorpadas e potentes. Essa English India Pale Ale é dourada, forte e refrescante, e traz notas herbais, cítricas, florais e condimentadas tanto para o aroma quanto para o paladar.

black princess lets hop

Black Princess Back to the Red

O que esperar de uma cerveja de coloração marrom-avermelhada? Essa Red Lager,  feita com maltes de cevada e lúpulos aromáticos e de amargor, é intrigante e apresenta frescor e amargor levemente pronunciado.

black princess back to the red

Black Princess Doctor Weiss

Por fim, como não poderia faltar, a Doctor Weiss é uma cerveja de trigo dourada com espuma extremamente cremosa. Entre seus aromas estão nuances de frutas e especiarias, além de apresentar um paladar leve e refrescante.

black princess dr weiss

A Black Princess consegue juntar passado e futuro, tradição e inovação, clássicos e novidades. Seja para tomar uma cerveja no fim de semana ou para experimentar algo incrivelmente diferente, a cervejaria tem rótulos para todas as ocasiões!


Agora que não restam dúvidas que a cerveja Black Princess é boa, que tal garantir a sua? No site do Bom de Beer você encontra todos os rótulos citados acima, clique no banner abaixo para conferir!

cerveja black princess é boa bom de beer