A cachaça é uma das bebidas que melhor representa o Brasil, já que sua história está diretamente ligada ao nosso país. Uma das marcas mais famosas da bebida é justamente a Cachaça Cabaré que, com poucos anos de existência, já conquistou os paladares de muitas pessoas.

Isso porque, sim, a Cachaça Cabaré é boa! Neste post, vamos contar para você um pouco da história dessa bebida, como ela é feita e os principais rótulos. Boa leitura!

História da Cachaça Cabaré

A Cachaça Cabaré nasceu a partir do encontro de sonhos. Tudo começou em 1978, quando o Sr. José Tápparo montou um pequeno engenho em Mirassol para produzir cachaça para consumo próprio e presentear alguns amigos.

Com o passar dos anos, o negócio foi crescendo e ganhou a participação de toda a família. A produção também se diversificou, e eles passaram a desenvolver novos derivados de cana, como licores, coquetéis e bitters (bebidas agridoces à base de ervas muito utilizadas em drinks).

Mais de 30 anos depois, com o engenho já consolidado e reconhecido, foi que entraram dois outros personagens importantes para essa história: os cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa.

Em 2012, durante um show em São José do Rio Preto, pertinho de Mirassol, a dupla foi presenteada com dois exemplares da cachaça premium (envelhecida por 15 anos em carvalho europeu) produzida pelo Dom Tápparo, que patrocinava o evento.

Os músicos ficaram impressionados com a qualidade da bebida e cada um  resolveu comprar uma caixa do destilado para levar para casa. Foi aí que o engenho propôs uma parceria para fabricar uma cachaça com a cara dos cantores.

A Cachaça Cabaré nasceu da junção do engenho Dom Tápparo aos cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa. Foto: Don Tápparo/Facebook.

Alguns anos depois, em 2015, nasceria a Cachaça Cabaré. Ela foi batizada com o nome do CD e DVD que a dupla lançou na mesma época e da mesma turnê em que eles experimentaram a bebida pela primeira vez. 

Até hoje, mesmo com uma produção de mais de 600 mil de litros por ano, a bebida mantém os métodos artesanais que envolvem desde o plantio até a destilação e os estágios em madeira. É isso que garante seu sabor único e delicioso.

Cachaça Cabaré: conheça as variações

Atualmente, há diferentes versões da Cachaça Cabaré, cada uma com um paladar incomparável. Abaixo, listamos as principais para você experimentar e falamos um pouco sobre os processos de produção e suas características dos rótulos.

Cachaça Cabaré Prata

Com uma linda aparência translúcida, a Cachaça Cabaré Prata é produzida e destilada de maneira artesanal e passa por estágio em tonéis de amendoim. Por isso, possui poucas características de madeira, ressaltando mais o sabor da cana-de-açúcar. 

Excelente para fazer caipirinhas ou para acompanhar frutos do mar e carnes de porco.

cachaça cabaré é boa cachaça cabaré prata
cachaça cabaré é boa

Cachaça Cabaré Ouro

Assim como a versão prata, a Cabaré Ouro é produzida e destilada de forma artesanal, porém, no fim do processo, é envelhecida por seis meses em barris de carvalho europeu. Por essa razão, possui um perfil mais amadeirado e com aromas de especiarias. 

Não à toa, a bebida recebeu a medalha de ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado em Atibaia em 2020. É uma ótima opção para acompanhar peixes e frutos do mar, ou até elaborar drinks encorpados.

cachaça cabaré é boa cachaça cabaré ouro
cachaça cabaré é boa

Cachaça Cabaré Amburana

A amburana é uma madeira brasileira muito utilizada no envelhecimento de cachaças. Sua principal característica é o sabor adocicado, com toques de baunilha e especiarias. É isso que você vai encontrar nessa cachaça!

Com coloração amarelo palha brilhante vai muito bem com carnes grelhadas e sobremesas como bolo de rolo.

cachaça cabare e boa cachaça cabaré amburana
cachaça cabaré é boa

Cachaça Cabaré Extra Premium 15 Anos

Trata-se do rótulo mais premiado do engenho Dom Tápparo: ao todo, são três medalhas nacionais e quatro internacionais. É feita de forma artesanal em alambiques de cobre, seguindo o método tradicional.

Depois desse processo, a bebida fica repousando por 15 anos em barris de carvalho, o que suaviza seu sabor e traz saborosas notas de madeira. É a cachaça certa para saborear em ocasiões especiais!

cachaça cabaré é boa Cachaça Cabaré Extra Premium
cachaça cabaré é boa

Cachaça Cabaré Fire

Para quem gosta do sabor picante da canela, essa Cachaça Cabaré é uma boa pedida! Lançado em 2021, trata-se de um coquetel pronto para beber com sabor e aroma deliciosos.

cachaça cabaré é boa cachaça cabaré fire
cachaça cabaré é boa

Cabaré Ice

Além de todas as cachaças especiais, a Cabaré tem uma linha de bebidas Ice com os sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. São leves e refrescantes, elaboradas à base de cachaça, vodka e saquê e prontas para beber!

cachaça cabaré é boa cabaré ice
cachaça cabaré é boa

Onde comprar Cachaça Cabaré?

A Cachaça Cabaré é boa para qualquer situação! Para quem aprecia a bebida, existem diversas opções de rótulos para degustar, fazer drinks, harmonizar com pratos e se divertir ao lado da família e dos amigos.

No Bom de Beer, você pode comprar todas as variedades da Cachaça Cabaré e receber no conforto de sua casa. Confira clicando no banner abaixo!

cachaça cabaré é boa bom de beer