O Carnaval é um dos feriados mais aguardados do calendário brasileiro. Durante o período, muitas pessoas se reúnem com os amigos e familiares para festejar e se divertir. Se é o seu caso, que tal preparar algumas bebidas deliciosas?

Abaixo, citamos sete drinks para o Carnaval 2022 que você consegue fazer com poucos ingredientes. Lembre-se de caprichar na apresentação!

1. Piña Colada

Abacaxi e coco são uma combinação perfeita. Nessa receita, o sabor das duas frutas se une para criar uma bebida maravilhosa. Substituímos o tradicional rum pela vodka, que mais pessoas costumam ter em casa. Confira!

Ingredientes

  • 30 ml de creme de leite fresco ou nata
  • 180 ml de suco de abacaxi
  • 30 ml de leite de coco
  • 2 doses de Vodka Nordka
  • Gelo

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até formar uma bebida cremosa e homogênea. Em seguida, encha um copo alto com gelo e despeje o líquido, decorando com uma cereja ou pedaço de abacaxi no topo. 

Dica: você pode fazer uma apresentação bem festiva e tropical dentro do próprio abacaxi. Basta abrir a fruta fazendo um corte na parte superior. Depois, cave toda a polpa, deixando uma concavidade no interior. Feito isso, encha de gelo, despeje o líquido já batido no liquidificador e sirva com um canudinho.

2. Caipilé de frutas

A caipirinha já é bastante tradicional, mas que tal apresentá-la de uma forma diferenciada e acrescentar ainda mais sabor à bebida? 

Essa receita de caipilé é uma versão da bebida que acompanha um picolé no topo, e pode ser adaptada de acordo com o seu gosto, basta trocar o sabor do sorvete.

Ingredientes

Modo de preparo

Para o preparo, corte o limão em quatro partes (duas vezes ao meio) e retire a parte branca do centro, pois ela pode amargar o drink. Coloque os pedaços da fruta em um copo, acrescente o açúcar, e macere com o auxílio de um pilão. 

Quando o limão tiver soltado todo o caldo e o açúcar se dissolver, acrescente a cachaça e o gelo. Mexa bem. Para finalizar, pegue seu picolé e coloque dentro do copo, na transversal. Sirva!

caipilé, caipirinha de limão feita com picolé
picolé dá um toque especial à sua caipirinha!

Aqui vai um lembrete muito importante: se mexer com limão, lave muito bem as mãos com sabão antes de sair ao sol, ou você pode acabar tendo queimaduras sérias. 

3. Mojito de melancia

De origem cubana, o mojito traz todo o frescor do hortelã, sendo ótimo para ser consumido em dias de muito calor. Nessa versão, ele é combinado com o sabor frutado da melancia, e vai conquistar seu paladar. A receita foi inspirada no site Cozinha Legal!

Ingredientes

  • 1 fatia de melancia
  • 1 doses de Vodka Nordka
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • 6 folhinhas de hortelã
  • Água com gás
  • Gelo

Modo de preparo

Em um copo alto, acrescente o açúcar e a melancia já picada em pedaços menores, e macere até que ela libere todo o suco. Em seguida, acrescente a vodka e as folhinhas de hortelã. Mexa até os sabores se misturarem.

Para finalizar, encha o copo com gelo e complete com água com gás até o topo, dando uma leve mexida para que o drink continue gaseificado. Decore com um raminho de hortelã no topo do copo.

4. Soft Bo Yellow

Criado pelos mixologistas da TNT, essa é uma opção de drink não-alcoólico que leva suco de maracujá e energético TNT Citrus. Se preferir, você pode acrescentar meia dose de vodka.

Confira as quantidades e o modo de preparo no vídeo abaixo:

5. Caipirinha de cerveja

Vamos unir duas paixões brasileiras (a caipirinha e a cerveja) para criar um drink para o Carnaval com a bebida? O resultado final fica delicioso, e você pode até fazer com a cerveja ainda quente ou morna, pois ao adicionar gelo, ela vai esfriando.

Ingredientes

  • 2 limões
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 dose de Cachaça Cabaré Prata
  • 1 lata de cerveja 
  • Gelo

Modo de preparo

O processo é bem parecido com o da caipirinha que ensinamos há pouco. Corte os limões e coloque em um copo juntamente com o açúcar. Feito isso, macere com o auxílio de um pilão até que a fruta solte todo o suco.

Por fim, acrescente a dose de cachaça e complete com a cerveja. Algumas sugestões de Premium Lagers que vão combinar perfeitamente com o preparo são a Black Princess Gold, a Itaipava 100% Malte e a Petra Origem Puro Malte – basta escolher a sua favorita!

6. Vodka Sunrise

Um drink doce e refrescante, e com uma aparência linda, que lembra uma paisagem de verão. Originalmente, é feito com tequila, mas pode facilmente ser adaptado para essa versão, com vodka.

Ingredientes

  • ½ dose de Vodka Nordka
  • 200 ml de suco de laranja
  • 10 ml de groselha (ou algum licor de cor vermelha)

Modo de preparo

Encha um copo longo com pedras de gelo. Em seguida, acrescente os ingredientes nessa ordem: primeiro a vodka, depois o suco de laranja e, por último, a groselha — cuidadosamente para que ela caia até o fundo.

vodka sunrise, copo feito em um copo alto que forma um degradê nas cores laranja e vermelho
A apresentação do Vodka Sunrise forma um lindo degradê no seu copo.

Na apresentação, o drink deve ficar com a parte alaranjada no topo e a avermelhada no fundo, simulando o nascer do Sol.

7. Drink com Cabaré Ice Frutas Amarelas

Para finalizar, nossa sugestão é um drink de suco de maracujá com um toque de Cabaré Ice sabor Frutas Amarelas. É uma daquelas bebidas que todo mundo ama e que, certamente, seus amigos vão pedir um gole!

Ingredientes

  • 1 maracujá
  • 1 dose de Cachaça Cabaré Prata
  • 1 garrafa de Cabaré Ice Frutas Amarelas
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • Gelo

Modo de preparo

Encha uma taça larga com gelo. Em seguida, acrescente toda a polpa do maracujá e o açúcar e mexa bem até dissolver. Por fim, adicione a dose de cachaça e complete com a Cabaré Ice de Frutas Amarelas até preencher o recipiente. Está pronto!

Os drinks para o Carnaval vão deixar sua folia ainda mais divertida! Lembre-se de apreciá-los com moderação e beber bastante água durante o dia para evitar a tão temida ressaca.

Todas as bebidas que citamos acima estão disponíveis no site do Bom de Beer! Para comprar e receber no conforto da sua casa, clique no banner abaixo!